terça-feira, 13 de outubro de 2009

Jovem cristão ameaçado por distribuir Bíblias


O incidente decorreu esta semana em Istambul. Aydyn, de 35 anos, estava a distribuir exemplares da Bíblia quando Karasu, de 24, o confrontou.
Os dois já se conheciam, mas isso não impediu Karasu de puxar de uma faca e encostá-la à garganta de Aydyn.
“Isto é a Turquia, e não podes distribuir Bíblias”, gritou o mais novo, antes de se lançar num chorrilho de insultos, incluindo “cão missionário”, “infiel” e “traidor”.
A certa altura Karasu pediu que alguém lhe arranjasse uma bandeira da Turquia. Incrivelmente, foram produzidas duas bandeiras quase instantaneamente. Karasu colocou a maior por cima da cabeça de Aydyn, dificultando-lhe a respiração, e colocou a segunda nas suas mãos, obrigando-o a abaná-la, enquanto gritava que essa bandeira tinha sido “lavada no sangue dos nossos antepassados”.
Segundo a Compass Direct News, que monitoriza situações de perseguição contra cristãos por todo o mundo, Aydyn ainda conseguiu argumentar com o seu atacante, dizendo que também ele amava a bandeira, que era tão turco como Karasu, com a diferença de ser cristão.
Nacionalista perdoado
A situação só melhorou quando apareceu a polícia. Os agentes convenceram Karasu a largar a faca dizendo-lhe que, se matasse Aydyn, o caso seria uma vergonha mundial para a Turquia.
Um membro da Aliança Protestante da Turquia desdramatizou o caso, dizendo que Karasu era apenas um jovem problemático à procura de atenção.
Aydyn optou por não fazer queixa contra Karasu e disse à imprensa que o tinha perdoado.
Contudo, a julgar pela história recente do país, Aydyn poderá ter tido muita sorte. Nos passados anos foram vários os cristãos assassinados na Turquia pela sua fé. O último caso aconteceu em Julho. A vítima era um católico alemão.
Fonte: Renascença

2 comentários:

  1. Olá! em primeiro quero dizer que é um prazer ser a primeira seguidora deste log a quem desejo sucesso! além e tudo somos conterraneos tb sou recifence! e vamos seguindo dando graças enquanto estamos livres para falarmos e lermos a bíblia!

    ResponderExcluir
  2. Obg, seja bem vinda! esse será o mas novo portal da juventude cristã!é sim somos de recife!!
    paz

    ResponderExcluir