quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Estudo para jovens


Jovem ser tu uma BençãoGn 12 : 1- 3
Vivemos em um tempo que a maioria dos jovens estão autodestruindo-se,vivemos em um tempo que o certo é errado e o errado é certo! Mas Deus convida o Jovem para ser uma benção,mas como ser uma benção nesse mundo cheio de perversidade e crueldade?É o que iremos descobri a através desse tema “Jovem ser tu uma Benção”

1 – Tem que esta atento a voz de Deus, e obedecer. Vers. 1 A voz de Deus muitas vezes é mansa edelicada. I Rs. 19:12 , ou também pode ser como as muitas águas, Ap. 1:15.
Obedecer – submeter-se à vontade de outrem e executá-la. É melhor obedecer a Deus do que aos Homens. At 5:29 A salvação é para quem obedece. Hb 5:9 Abraão sendo chamado obedeceu. Hb 11:8

2 – Tem que ser Separado ( E da tua parentela, e da casa de teu pai) vers. 1 Separado – aparta-seDeus ordenou a Abraão para sair da terra que ele morava e Também do meio da parentela dele, mas por que? Por que Deus queria fazer um povo separado (Santo) através de Abraão. Para quando outras nações vissem quisessem ser igual a ela (o povo Hebreu).
3 – tem que ser unicamente e exclusivamente guiado pelo Espírito Santo. ( Eu te mostrarei ) vers. 1Deus não deu mapa a Abraão e nem disse para onde ele iria, mas sim deu uma ordem, que só quem é guiado pelo Espírito Santo cumpriria uma ordem dessa. Eu te mostrarei, isso é fé, dependência de Deus. Todos que São guiados pelo Espírito Santo são filhos de Deus Rm. 8:14Ele vos guiará em toda verdade. Jo. 16:13

4 – tem que ser cheio do Espírito Santo.Se nos quisermos vencer o mundo e sermos uma benção nessepresente século temos que ouvir a voz de Deus e não somente ouvir mas também obedecer, temos que ser separado desse mundo e seus costumes, temos que ser guiados pelo Espírito Santo, Ele que nos guiara até Jesus e o céu e por ultimo temos que ser cheios do Espírito Santo, por que em mundo de impunidade e corrupção para conseguir ser uma benção tem que esta no óleo,com reserva e tem que esta cheio de Deus soa traves do Espírito santo conseguiremos ser uma benção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário